Fenômeno

Reprodução do Facebook

Em meio a tantas informações que tem nos deixado tristes nos últimos dias, recebi ontem uma ótima notícia, que eu não poderia deixar de compartilhar com os meus leitores. Uma jovem “coroataense” que, recentemente, conclui o ensino médio, sem nunca ter frequentado bancos de cursinho pré-vestibulares, foi aprovada por méritos próprios em 7° lugar entre as 55 vagas disponíveis para este ano no curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, ocupando uma das 25 vagas disponíveis no sistemas de cotas. Seu nome é Tatiana Oliveira

A jovem de 18 anos nasceu na pequena cidade de Santo Antônio dos Lopes e veio morar em Coroatá bem pequena aos 2 anos de idade, considerando-se mais uma coroataense. No ano 2009 a estudante da EM Novo Areal I, participou da primeira edição do projeto “Parlamento Jovem” da Câmara Municipal de Coroatá, sendo no ano seguinte convidada para ingressar no Colégio Diocesano Dom Reinaldo Punder, no qual concluiu o seu Ensino Médio (2011). Ainda estudante da EM Novo Areal I participou do desafio entre alunos da 3ª edição do Prêmio Perozé Ana dos Santos (2009), do qual foi a grande vencedora.

Taty, como é conhecida entre os amigos mais próximos, é moradora do Bairro Novo Areal há mais de 14 anos, um dos bairros mais estigmatizados do nosso município, provando o que todo mundo já sabe: a nossa periferia está cheia de talentos.

Comentários