Conheça o hino do município de Coroatá

Quando o então vereador Ciba Araújo (PT) assumiu a presidência da Câmara Municipal no primeiro dia do ano de 2009, durante o seu segundo mandato parlamentar, fez questão de colocar diante de si alguns desafios, entre eles a criação do hino oficial para o município de Coroatá. Ao longo dos quatro anos de sua gestão à frente do legislativo seguiu persistente, assim, no dia 09 do mês de novembro, aos últimos dias do seu mandato, apresentou oficialmente o resultado. Assim, na sessão daquela data os coroataenses tomaram conhecimento da letra e música de autoria do compositor ludovicense José Carlos da Silva, o Daffé.

Abaixo transcrevemos a letra e apresentamos sua versão original interpretada pelo seu autor.

Hino do Município de Coroatá
Letra e música: José Carlos da Silva (Daffé) 

De uma planta nasceu te lindo nome
De homens bravos, nasceu a tua glória
Na paisagem mais linda deste chão
Coroatá, orgulha o Maranhão

Emoldurada pelo Rio Itapecuru
E nos trilhos vou cantando tua história
Minha vila, arraial, minha cidade
Exaltada por ser hospitaleira

Coroatá, Coroatá
És coroada pela mãe natureza
Coroatá, Coroatá
És meu berço, minha terra e meu lar. 


Tuas ruas são livros abertos
Onde lemos um futuro de glórias
Solo fértil que a gente se orgulha da grandeza
O esporte, a cultura, que beleza!

Ouça o Hino de Coroatá:
   

Comentários