Servidores públicos dispensados reúnem-se com MP e cobram pagamentos de salários


No final da tarde desta terça-feira (15) centenas de servidores públicos dispensados pela prefeita Teresa Murad reuniram-se em frente à promotoria do município de Coroatá, atendendo ao chamado dos professores e demais ex-funcionários das secretarias de Educação e Saúde, para participar de uma audiência com o representante do Ministério Público Estadual – MPE, o promotor Marcos Aurélio Fonseca, que tratou de assuntos referentes ao recebimento dos salários do mês de dezembro. 

O promotor se encontrava no município de Peritoró quando os servidores começaram a chegar ao prédio do MPE, mas os representantes dos cidadãos ali reunidos decidiram pela permanência no local até o retorno do representante. Com a chegada de Marcos Aurélio Fonseca uma comissão formada por funcionários das diversas secretarias e departamentos ali representados participou da audiência.

Após a explanação dos presentes o promotor se comprometeu em buscar uma solução para o problema, dizendo que na manhã desta quarta-feira (16) reunirá com a equipe da prefeita Teresa Murad e a gerência do Banco do Brasil para estes possam esclarecer a situação do município e dos servidores dispensados. Ao final da audiência Marcos Aurélio convocou a comissão de funcionários para outras audiências às 16 horas de amanhã na qual serão apresentados os resultados das reuniões matutinas.

Ao término da audiência um dos representantes dos servidores mobilizados, o professor Celso Soares, passou aos cidadãos que não puderam participar da audiência e os convocou para que estejam presentes novamente nesta quarta-feira no prédio da promotoria, objetivando o fortalecimento do ato.

Comentários